Comunicado: estradas rurais

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, segue tomando as medidas cabíveis para solucionar problemas nas estradas rurais.

Informamos que uma das pontes no interior do município de Alegrete, localizada no 2° distrito Passo Novo, estrada municipal ALE 013, que faz a ligação entre os municípios de Alegrete e Cacequi, próximo ao arroio Itapevi, está em processo de conserto. A referida ponte teve sua estrutura de cabeceira colapsada em razão das enxurradas, que acarretaram no desvio do curso do rio, sendo agravado pela precipitação de 150 mm em poucas horas, ainda no dia 19 de junho,

O alto volume de chuvas fez com que a água cruzasse sobre a estrada e deslocasse a camada de aterro que sustenta a estrutura da transposição. Assim, a estrutura cedeu e vinha impossibilitando a travessia de veículos neste local.

Já a ponte do Arroio Mata-olho, no Itapororó, teve sua cabeceira arrumada na última segunda-feira, 16/09.

Até o conserto da ponte, o desvio segue pelo corredor do Rincão de São Miguel.

Abaixo, confira imagens:

18/Set/2024 - 10:38