Se encerra a semana do consumidor em alegrete

A Prefeitura de Alegrete através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Procon, realizou a Semana do Consumidor, evento com diversas atividades onde se encerra superando as expectativas de público e de empresas, instituições civis e militares presentes.

Com apoio do Centro Empresarial de Alegrete, Urcamp, Guarnição Federal de Alegrete, através do 10 Blog,

Durante a semana, importantes encontros foram realizados visando promover a integração e informação entre diferentes setores e atores do município. Operadoras de Telefonia, Companhias de Energia, água, Agências Bancárias e Financeiras estiveram presentes em reuniões que buscavam aprimorar os serviços oferecidos à comunidade.

Além disso, palestras foram conduzidas com a participação de alunos, empresários e gestores de empresas locais, proporcionando um espaço para troca de conhecimentos e experiências.

Destaca-se que, devido às condições climáticas adversas, a palestra da Delegada Fernanda Mendonça, prevista para a última sexta-feira, foi adiada para a próxima quarta-feira, dia 27 de março, às 9 horas da manhã. O evento ocorrerá no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal José Rubens Pillar.

Os esforços desta semana resultaram na aproximação entre Consumidores e Fornecedores, além da realização de prestações de serviços, trabalhos pedagógicos, orientações e entrega de cartilhas sobre os direitos básicos do consumidor, reforçando o compromisso com a informação e a cidadania.