PREFEITURA PROMOVE ESPETÁCULO “ESCONDERIJOS DO TEMPO” PELO PROJETO QUINTANARES

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc, promove a III edição do Projeto Quintanares, iniciativa que celebra a obra do poeta alegretense Mário Quintana, promoverá a apresentação do espetáculo teatral “Esconderijos do Tempo”, encenado pelo Grupo Teatral Másckara, de Cruz Alta. A apresentação ocorrerá no dia 24 de junho, segunda-feira, às 19h30 no auditório do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek. O público será recepcionado pelo Grupo de Teatro Lutálica e todos receberão um quindim, doce preferido de Quintana.

O ingresso voluntário é apenas 1l de leite e pode ser retirado do Sesc (Andradas, 71 – Centro – Informações: 55 984236348)

A peça é baseada na obra do poeta gaúcho Mário Quintana, escrita pelo ator e diretor Cléber Lorenzoni em parceria com Dulce Jorge. É uma obra criada no ano de 2006 e, portanto, prestes a completar vinte anos no repertório do grupo cruz-altense. Foi encenada em diversos municípios do RS, com consagração especial na Casa Mário Quintana, em Porto Alegre, quando recebeu o aplauso da assistência da capital.

A primeira exibição de “Esconderijos do Tempo”, aconteceu em Cruz Alta, na Casa da Cultura, com a presença da sobrinha do poeta – Helena Quintana.

O espetáculo teatral tem texto/figurino e cenário de Cleber Lorenzoni e Dulce Jorge, que também integram o elenco formado por Clara Devi, Laura Hoover, Fábio Novello e Renato Casagrande, além de uma grande equipe de bastidores.

05/Jun/2024 - 08:23
Ver foto da capa